Pesquisador debocha do sofrimento de animais torturados pela ciência


Por Lobo Pasolini  (da Redação)

Foto: Reprodução/Care 2

Durante uma apresentação, um pesquisador da universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, mostrou fotos de macacos estressados e assustados, vestidos em fantasias e com legendas que debocham deles.

Thomas Clarkson fez a apresentação durante uma conferência organizada pelo National Institute of Aging. A organização colocou a apresentação em Power Point no seu website, mas depois retirou quando questionada sobre a natureza sarcástica das imagens.

Em uma das fotos um macaco aparece em um vestido, olhando assustado para a câmera. A legenda que acompanha a foto diz: “Eu simplesmente não sei o que pensar”.

Para aumentar o absurdo fútil dessa história, a ‘pesquisa’ em questão é sobre menopausa. E mais um detalhe que não deverá surpreender ninguém: o evento foi patrocinado pela Pfizer, uma megaempresa farmacêutica. Desde quando menopausa é doença?

Qual a resposta vegana para essa situação feia? Primeiro, cuide de sua saúde com uma dieta equilibrada à base de plantas. Evite remédios sempre que puder. Nós procuramos sempre o alívio imediato para os nossos problemas, uma gratificação instantânea que sempre acoberta problemas. O nosso corpo precisa se comunicar com a gente. Remédios muitas vezes interrompem essa comunicação.

Finalmente, use ervas, exercícios físicos e meditação para se manter em bom estado. E aceite que esse corpo degenera com o passar do tempo. Isso parece mórbido, mas é uma verdade básica da vida que a ciência e a medicina gostam de disfarçar com sua prepotência e falsas promessas.

A melhor forma de se opor à vivissecção é mostrar que podemos viver sem produtos testados em animais.

Com informações do Care2.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>