EnglishEspañolPortuguês

Pesquisador debocha do sofrimento de animais torturados pela ciência

27 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

Foto: Reprodução/Care 2

Durante uma apresentação, um pesquisador da universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, mostrou fotos de macacos estressados e assustados, vestidos em fantasias e com legendas que debocham deles.

Thomas Clarkson fez a apresentação durante uma conferência organizada pelo National Institute of Aging. A organização colocou a apresentação em Power Point no seu website, mas depois retirou quando questionada sobre a natureza sarcástica das imagens.

Em uma das fotos um macaco aparece em um vestido, olhando assustado para a câmera. A legenda que acompanha a foto diz: “Eu simplesmente não sei o que pensar”.

Para aumentar o absurdo fútil dessa história, a ‘pesquisa’ em questão é sobre menopausa. E mais um detalhe que não deverá surpreender ninguém: o evento foi patrocinado pela Pfizer, uma megaempresa farmacêutica. Desde quando menopausa é doença?

Qual a resposta vegana para essa situação feia? Primeiro, cuide de sua saúde com uma dieta equilibrada à base de plantas. Evite remédios sempre que puder. Nós procuramos sempre o alívio imediato para os nossos problemas, uma gratificação instantânea que sempre acoberta problemas. O nosso corpo precisa se comunicar com a gente. Remédios muitas vezes interrompem essa comunicação.

Finalmente, use ervas, exercícios físicos e meditação para se manter em bom estado. E aceite que esse corpo degenera com o passar do tempo. Isso parece mórbido, mas é uma verdade básica da vida que a ciência e a medicina gostam de disfarçar com sua prepotência e falsas promessas.

A melhor forma de se opor à vivissecção é mostrar que podemos viver sem produtos testados em animais.

Com informações do Care2.com

Você viu?

Ir para o topo