EnglishEspañolPortuguês

Atriz da série Grey's Anatomy defende animais que são sacrificados em abrigos

27 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Katherine Heigl criou a Jason Debus Heigl Foundation para ajudar cães de abrigos (Foto: Reprodução/Hollywood Dame)

Não só no papel da médica Izzie Stevens, da série Grey’s Anatomy, Katherine Heigl pratica o bem. A atriz é atualmente o motor de uma iniciativa que visa angariar um milhão de dólares tendo em vista o financiamento perdido de programas de criação de canídeos na vasta área de Los Angeles.

A Jason Debus Heigl Foundation, fundação batizada em memória do falecido irmão da atriz, trabalhará com a autarquia e com outras associações de solidariedade da região no projeto denominado Compassion Revolution. A ideia partiu da experiência pessoal da atriz que, desde criança, convive com o chamado “melhor amigo do homem”.

Vontade de mudança

Heigl – que por sinal tem seis cães, três dos quais resgatados de situações de abandono e maus-tratos – explicou que ela e a mãe se sentiram impotentes e assoberbadas perante a crise recentemente registrada na população de animais de estimação de Los Angeles. Na “cidade dos anjos” mais de 50 mil dos 80 mil animais recolhidos pelos abrigos estatais foram sacrificados, isto tendo apenas em conta dados referentes ao ano passado.

“Os abrigos não estão só matando cães velhos e doentes. Tornou-se brutal. É muito desumano”, comentou Katherine Heigl.

Com informações de Destak

Você viu?

Ir para o topo