EnglishEspañolPortuguês

Cadela e seus 7 filhotes correndo risco nas ruas precisam de um lar no RS

26 de setembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Daiane
[email protected]

Sou professora na Ilha da Pintada, e sempre alimento 6 gatos que necessitam ser castrados (mas este é outro caso), e 3 cachorros de rua. Um deles, a Gordinha, teve filhote há alguns meses, mas eu pessoalmente não os vi, só fiquei sabendo pelos moradores de lá.

Ela está sempre desesperada de fome e vagando pela ilha, por isso achei que não tivesse tutor. Ontem quando fui levar ração para eles depois da aula, o dono da fruteira que me ajuda a alimentar os gatos, me pediu ajuda. Descobri que a Gordinha (que eu dava comida) vive em uma casa simples onde o portão está sempre aberto. Um dia antes um dos seus filhotes foi atropelado ali na frente, pois  a casa fica na frente de uma curva onde já morreram vários bichos (o pessoal de lá corre muito nas ruas, arranca com os carros para se exibir).

O filhote saiu pelo portão e teve seu crânio esmagado. Quando a Gordinha o viu estirado no chão, se deitou ao seu lado e só saiu quando recolheram o corpinho sem vida. Depois do acontecido este rapaz recolheu os outros filhotes que estavam brincando no meio da rua, colocou para dentro da casa e tentou tapar o portão com umas tábuas. Por isso, ele me pediu ajuda, pois os filhotes e a Gordinha estavam famintos e choravam muito. Fui lá falar com o dono da casa.

Ele é um senhor muito humilde e tem um problema na perna que o faz andar com dificuldade, por isso não pode ir atrás dos filhotes. Ele me falou que não consegue alimentá-los direito, que são 7 filhotes mais a Gordinha. Ele dá polenta, mas eles não gostam. Dei uns quilos de ração para ele e pedi que segurasse os filhotes dentro da casa, que eu o ajudaria com a ração e tentaria doá-los.

Quando cheguei na Ilha um rapaz veio falar comigo e disse que hoje pela manhã os filhotes estavam na rua de novo e ele colocou para dentro da casa e fechou o portão com as tábuas. Comentou também que o senhor não cuida direito deles e que são 6 filhotes pois 2 já morreram atropelados e que a cachorra está sempre na rua mendigando comida. Em seguida ela aparece toda faceira: quando me viu, dei ração e ela devorou.

Fui falar de novo com o senhor da casa. Ele não me deixou entrar, mas me trouxe dois filhotes para fotografar: eles são lindos, me disse de novo que eram 7 filhotes, 4 fêmeas e 3 machos, falou também que não pode mais cuidar da Gordinha e que ela fica pela rua. Realmente ele não aparenta ter muitas condições.

Resumindo, eles precisam ser adotados ou vão acabar esmagados por um carro como os outros.

O sete filhotes tem aproximadamente 6 meses, são 4 fêmas e 3 machos, lindos, de porte médio a grande. A Gordinha é mansa e convive muito bem com outros cães. Eu me responsabilizo pela castração.

Quem estiver interessado entre em contato comigo:

Tathiana Jaeger

(51) 3222 9271/ 9163 1289

[email protected]

Você viu?

Ir para o topo