EnglishEspañolPortuguês

Polícia ambiental apreende couro de animais silvestres em Corumbá (MS)

25 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares ambientais de Corumbá (MS), em fiscalização ontem na região do Assentamento São Gabriel, quando se aproximaram do lote 98 um homem correu do local com um objeto na mão, entrando na mata.

Alertado para parar, não obedeceu, e em perseguição foi detido. Era Rodélcio da Cruz Adorna, de 40 anos, pequeno produtor, residente no assentamento.

Em vistoria no local foi encontrada uma munição deflagrada de arma de fogo calibre 38, mas não foi localizada a arma.

Em continuidade com a vistoria no lote foram encontrados 4 couros de animais silvestres da espécie veado, além de madeiras em toras, palanques e motosserra sem autorização dos órgãos ambientais competentes e também que estavam na casa de Rodélcio.

Rodélcio foi autuado administrativamente pelas infrações ambientais e recebeu multa no valor de R$ 2.600,00. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes cometidos, podendo pegar pena de detenção de até dois anos, além de multa.

Os materiais apreendidos também foram entregues na Delegacia para as providências cabíveis. Ele também responderá por crime de desobediência, por não ter atendido a ordem da polícia.

Fonte: Fátima News 


Você viu?

Ir para o topo