EnglishEspañolPortuguês

Falta de energia em granja mata 20 mil aves por calor intenso

25 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A falta de energia em um barracão de uma granja provocou a morte de cerca de 20 mil frangos na última quarta-feira (22), no distrito de Nova Amoreira, em Marilândia do Sul (PR).

Apenas 5 mil frangos sobreviveram ao calor intenso.

O desligamento de energia foi previsto e comunicado pela Copel. A empresa chegou a pedir adiamento do serviço, já que não tinha gerador de energia e iria levar as aves para o abate no dia do desligamento, mas o pedido não foi atendido. 

Com informações de Bonde

Nota da Redação: Mais triste do que saber que essas aves morreram em decorrência do calor é imaginar que ela não tiveram a menor chance de fugir e buscar salvar suas vidas por estarem confinadas, à espera do seu implacável abate. Tal tragédia não teria acontecido se elas não fossem exploradas numa cadeia de sofrimento e morte, apenas para servirem aos seres humanos que consomem produtos de origem animal. De qualquer forma seriam mortas, seu triste destino não seria  outro. Estes animais já nascem condenados. O veganismo é a única opção para que os animais fiquem livres de tamanha crueldade.

Você viu?

Ir para o topo