EnglishEspañolPortuguês

Traficante que vendia pássaros para caminhoneiros é preso em Anhaunduí (MS)

24 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) prenderam, ontem (23) à tarde, em Anhaunduí, um traficante de pássaros que agia na região vendendo animais para caminhoneiros. Wilson Pedro de Jesus, conhecido como “Jacaré”, residente no acampamento de sem-terras Antônio Castilho, às margens da rodovia BR 163 e, segundo denúncias, praticava tráfico de animais, caça e pesca nas redondezas do distrito de Anhanduí. Com o autuado foram apreendidos 20 curiós, 2 bigodinhos, 1 canário-da-terra, 1 azulão e 1 pássaro-preto, além de 7 canários-belgas.

Quando os policiais chegaram encontraram gaiolas com alçapões armados, indicando que a prática de captura dos animais era rotina para o elemento. Na barraca do autuado, os policiais ainda apreenderam 1 espingarda de caça, calibre 32 e cinco cartuchos da arma, sem documento e mais 1 rede de pesca. Wilson recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Campo Grande, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de arma.

Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Pela posse ilegal da arma, a pena é de 1 a 3 anos de detenção. Os policiais também confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 12.500,00 contra o autuado pelo tráfico de animais. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais silvestres – CRAS, em Campo Grande.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo