EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna oferecerá curso de alimentação vegetariana e feira de adoção de animais, no PR

24 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Grupo Fauna
[email protected]

Seguem as atividades do Grupo Fauna neste final de semana (25 e 26 de setembro):

1. Oficina “Alimentação Vegetariana: uma questão de Cidadania Planetária”

Oficina direcionada para professores da rede pública e estudantes da área da educação, dentro do Projeto de Extensão do DEMET/UEPG: “Ética Biocêntrica: novos olhares para a Educação Científica e Ambiental”

Cerca de 30 educadores e futuros educadores estão participando desde o dia 20/09 deste curso, coordenado pela prof. MSc. Marcela T. Godoy (DEMET/UEPG). São parceiros do projeto o Grupo Fauna e a Coordenação de Projetos em Meio Ambiente e Saúde da Usina de Conhecimento de Ponta Grossa, extensão do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (PR).

Luciana Moro, especialista em Culinária Vegetariana, estará ministrando a Oficina.

Durante a semana o Grupo Fauna trabalhou a temática “Animais como comida”, apresentando as implicações éticas, ambientais e sociais do consumo de alimentos de origem animal no Brasil e em todo o Planeta. Também foi apresentado todo o histórico de lutas e frentes da entidade, pautada no Abolicionismo Animal e na Ética Biocêntrica.

A oficina demonstrará as inúmeras possibilidades de alimentação no dia a dia, sem o uso de produtos de origem animal, ou seja, vegetarianas estritas. Pratos como hamburguer, almôndegas, bolos, tortas, maioneses, cuscuz, dentre outros, são elaborados com ingredientes vegetais, sem a inserção de ovos, leite animal, carne ou queijos animais.

Data: 25/09/2010
Local: Cozinha do Supermercado Muffato (PR)
Horário: 8h30-12h

As vagas estão esgotadas, mas serão agendadas novas turmas na sequência, em outubro e novembro. Interessados entrar em contato pelo email [email protected], com Andresa Jacobs.

2. Feirinha de Adoção de Animais

Feirinha organizada desde 1999 pelos membros do Grupo Fauna, com o objetivo de assessorar a adoção de cães e gatos que passaram por situações de maus tratos, principalmente o abandono. Os animais são selecionados previamente pela Diretoria da entidade, e provém de pessoas solidárias, que arcam com os custos e hospedagem dos animais em suas casas, mas precisam encaminhá-los para a adoção responsável.

Os animais adultos são castrados previamente pelas pessoas solidárias e os filhotes terão castração agendada, também sob a responsabilidade destas pessoas solidárias.

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos, possuir endereço fixo, passar por entrevista, apresentar comprovante de residência, RG e CPF e preencher Termo de Compromisso de Adoção, ciente da Legislação de Crimes Ambientais.

Data: 26/09/2010
Local: Parque Ambiental (PR)
Horário: 14h-17h

Interessados também podem consultar o Blog Adota Eu! www.grupofauna.blogspot.com e enviar email para [email protected].

Você viu?

Ir para o topo