EnglishEspañolPortuguês

Candidata a deputada federal defende a ética, dignidade e justiça para os que não têm voz

24 de setembro de 2010
7 min. de leitura
A-
A+

Juliano Zabka
[email protected]

Em 2010 invista na Ética, nos direitos dos animais, na Dignidade e Justiça dos que não têm voz

Mensagem de Eliane Carmanim Lima:

Para quem ainda não me conhece sou Eliane Carmanim Lima, mais conhecida pelo meu ativismo pelos direitos dos animais. Este ativismo tem me levado a algumas ações em prol da Justiça, não só dos animais indefesos, mas também em prol da aplicação de direitos já adquiridos que não são, muitas vezes, devidamente respeitados principalmente quando se trata de minorias ou daqueles com menos recursos e poder. Como eu não aceito passivamente tais injustiças, tento agora ampliar a minha ação para além do que já pude realizar até aqui e me faço agora CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL pelo PV do Rio Grande do Sul (n ° 4319).

Minha trajetória começa nos direitos humanos na Anistia Internacional, mas à medida que a sociedade se abre ao ativismo em prol da CAUSA ANIMAL, passo também a me dedicar a esta causa sem deixar de me ocupar dos direitos humanos, incluindo o direito do consumidor além do direito ambiental. Nestas causas tenho feito ações populares, encabeçado boicotes e protestos dentre outras. Tenho também trabalhado para difundir o vegetarianismo e veganismo. Para isto criei um cadastro de vegetarianos, Cadastro-Veg, para acompanhar e para também mostrar esta grande tendência de forma a permitir que o vegetarianismo ( e veganismo) alcance cada vez mais espaços na sociedade: www.cadastroveg.org.  Estou fundando uma organização que se chama Justiça Ecológica com princípios totalmente antiespecistas ou biocêntricos (recomendo ler a carta de princípios: http://jusecologica.blogspot.com/), que está ainda em fase embrionária, mas que muito poderá fazer pela causa animal.

Continuo defensora dos direitos humanos e na realidade incluo a estes direitos a noção mais ampla de direitos e busca de dignidade de forma inclusiva já que amplio a todos que não têm voz.

Mais detalhes são encontrados no meu blog e no meu discurso de lançamento de campanha e outros blogs mais antigos que ali se encontram linkados. Lá podem ser encontrados meus projetos, minha trajetória e mesmo um vídeo de apresentação e links importantes.

Venho aqui pedir o apoio de outros ativistas e de outras pessoas que como eu se importam também com os animais ou mesmo com as demais questões que gostaria de trabalhar. Gostaria de reforçar que também as questões do consumidor têm um peso especial para mim e há nos meus projetos várias propostas neste sentido e em outras áreas. Meu foco é atender aqueles que têm menos poder ou recursos, por isto meu slogan fala em Justiça e Dignidade para quem não tem voz. Acompanhe e leia mais detalhes no blog: www.elianecarmanimlima.blogspot.com

Por que votar em Eliane Carmanim Lima – PV 4319?

– sou ativista empenhada na libertação dos animais do sofrimento causado pela espécie humana

– busco fazer valer direitos do consumidor e de grupos excluídos e direitos que deem conta dos princípios democráticos de nossa Constituição e o sentido da palavra dignidade a TODOS.

– sou ativista pelo vegetarianismo e veganismo
– busco a mudança na direção de uma Justiça mais igualitária que possa garantir os princípios de equanimidade e isonomia instituídos na própria Constituição Federal e vivo a expressão de mudanças neste sentido. Neste sentido tenho toda uma trajetória de ações comprometidas com os direitos dos animais, direitos humanos e garantia de Justiça igual a todos.

–  já tenho atuado voluntariamente em ações relacionadas aos projetos que pretendo desenvolver: direitos humanos, direitos dos animais, direito do consumidor e ecologia;

– minhas propostas não estão isoladas da ação e partem já de um somatório de feitos, conhecimento  e experiências e principalmente de ações na direção de projetos bem viáveis e detalhados que podem ser conhecidos por todos (no meu blog).

– minhas propostas são bem claras, objetivas, detalhadas e viáveis, mesmo que algumas bem difíceis; principalmente as que dependem da mudança de mentalidade dos demais parlamentares e outras autoridades.

– Minhas propostas não são genéricas e quando eu falo de mudança personifico de forma coerente esta mudança nos direitos do consumidor, direitos dos animais, justiça eleitoral, segurança pública, ecologia e direitos humanos!  Minhas propostas são criadas a partir de novos paradigmas e novas formas de ver o mundo e novas formas de atacar os problemas que precisam ser enfrentados com novas concepções de mundo e ações que partam destas outras concepções!

– Estou começando uma carreira política e venho de uma trajetória calcada na legitimidade que o ativismo me dá e votar em mim significa manifestar-se contra a inércia política que tem mantido as mesmas elites no poder: elite econômica, políticos de carreira sem passado que legitime uma representação política como  deveria ser a expressão da democracia ou apenas fruto de uma herança política baseada meramente em sobrenomes.

– Este tipo de legitimidade que eu represento é a expressão da verdadeira democracia, porque eu significo as causas que eu abraço, da Justiça, da igualdade de direitos, da Dignidade a todos e outras que aponto e a partir do que já realizo (e não baseada em herança política ou econômica).

– Se você está cansado dos antigos candidatos, das velhas propostas aposte na mudança que eu represento.
 
Como ajudar na minha campanha:

–  divulgando minha campanha e meu número.   Lembrando que qualquer eleitor do Rio Grande do Sul em todo o estado pode votar em mim. Para deputada Federal vote: 4319.

Isto por sua vez pode ser feito de várias maneiras:

1)     Fazendo campanha da minha candidatura na internet para seus amigos e conhecidos. Tenho também um “santinho” virtual que pode ser repassado. Pediria que ao fazerem, coloquem sempre a opção de não recebimento de tais e-mails (e jamais oferecendo vantagens em meu nome) para quem não quiser receber este tipo de e-mail.

2)      Distribuindo material impresso para outras pessoas. Este material pode ser adquirido na sede estadual do PV em Porto Alegre:  Av. Farrapos, 2032 ( fone: 51-3085-2109). Também aqueles que desejarem receber material fora de Porto Alegre pelo correio, por favor, me contatem para que eu envie.

3)     Divulgando meu nome e/ou meu blog e demais links nas redes sociais: Facebook, Twitter, Orkut e outros; 
Meu twitter : http://twitter.com/elianeveggie
Facebook: : http://www.facebook.com/profile.php?id=100000293708687&ref=ts

4)     Me acompanhando no blog: http://elianecarmanimlima.blogspot.com/

5)     Divulgando meu vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lY5v4MnY9V8

6)     Promovendo meu(s) perfil(s) e minha comunidade no Orkut.

7)     Participando e divulgando minha comunidade no Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104077257&refresh=1

8)     Usando  meus adesivos que podem adquiridos da mesma forma que mencionei anteriormente

9)     Fazendo reuniões para me conhecerem e para eu falar dos meus projetos. Eventualmente poderei até viajar desde que a reunião possa garantir um número mínimo de pessoas , principalmente se for mais distante de Porto Alegre  e o encontro não colidir com outras atividades já agendadas.

10) Aqueles que têm espaços na mídia impressa e que possam doar espaços podem ajudar a divulgar meu nome.

11) Me ajudando a distribuir meu material de campanha. Algumas oportunidades em que estarei distribuindo material serão disponibilizadas no blog. Venha se juntar a mim nestes dias!

12) Repassando esta mensagem!

Uma nota importante: Minha campanha é de parcos recursos materiais e pessoais e em função disto eu mantenho as minhas atividades regularmente que já me mantinham com a agenda cheia, por isto toda ajuda é importante. Ajuda em divulgação que é fundamental; ajuda com espaços de divulgação, viabilizando divulgação e mesmo ajuda voluntária para panfletar e para divulgar a minha campanha. Obviamente ajuda com doações são bem-vindas e muito úteis (ver abaixo).

Porque é importante votar em mim:

– porque meu nome está associado aos direitos dos animais e mesmo que eu não consiga me eleger nesta eleição ao votar em mim será mais uma forma de mostrar o que eu tenho sempre dito: que a sociedade está mudando e que há muitos que se importam com os animais (e que somos organizados e articulados e que estamos atentos a quem defende os animais)!

Divulguem a minha candidatura e vamos mostrar que há hoje muita gente que quer representantes políticos que cuidem da causa animal! Esta é a nossa vez!

Um grande abraço a todos,

Eliane

Você viu?

Ir para o topo