EnglishEspañolPortuguês

Mais de 200 pessoas vão às ruas para protestar contra as touradas na Espanha

22 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Pelo terceiro ano consecutivo, com o início das festas de San Mateo em Logroño, capital da província de La Rioja, na Espanha, defensores dos animais se reuniram para protestar contra as touradas.

Segundo informações da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis, cerca de duzentas pessoas participaram da manifestação pelas ruas da cidade, ao ritmo da batucada do grupo Foté Faré.

Manifestantes reunidos na Plaza de Espolón (Foto: AnimaNaturalis)

Em uma semana, 42 touros são assassinados na praça de touro de Logroño, devido às festas de San Mateo. Os manifestantes mostraram sua repulsa a esta prática sádica e cruel, gritando frases como “Direitos para os animais já” e “Tortura não é arte nem cultura”.

Depois de percorrerem as ruas da cidade, os manifestantes se reuniram na Plaza de Espolón, onde todos os participantes realizaram um impactante ato com as mãos pintadas de vermelho, para protestar contra a impotência, já que, apesar de serem contra os maus-tratos de animais, financiam a tortura taurina com o dinheiro de seus impostos.

Os manifestantes, de todas as idades, ficaram com as mãos para cima, pintadas de vermelho, e fizeram um minuto de silêncio. Em seguida, voltaram ao ambiente festivo que fez parte da manifestação durante todo o percurso.

Ao ritmo dos tambores, os abolicionistas espanhóis dançaram reivindicando uma festa para todos, sem sangue nem sofrimento dos animais.

Você viu?

Ir para o topo