EnglishEspañolPortuguês

Gatinha dá alerta e salva tutor da morte

22 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Marcia Helena Lirio
[email protected]

Gabriel e Yoga

“Ela é a minha heroína”. Essas foram às palavras que descreveram o sentimento de gratidão de uma mãe a uma gatinha recentemente adotada.

Yoga, como é chamada, foi adotada a cerca de 4 meses pela família. Desde sua chegada, foi tratada como uma princesa, teve uma forte identificação com Gabriel de 8 anos. Tornaram-se amigos inseparáveis.

Na madrugada de 27 de agosto, em Bal Arroio do Silva/SC, Cristina Luppin acordou num sobressalto devido ao desespero da gatinha.

Segundo ela, Yoga miava desesperada, havia escalado uma estante e derrubado objetos, e ainda num ato desesperado mordeu minha mão, confessou a mãe.

Quando ela entendeu que havia conseguido me acordar e que eu não estava assimilando o que estava ocorrendo, ela se jogou em cima da cama do Gabriel, então percebi que ele estava afogado com o próprio vômito quase roxo. Entrei em desespero, com ele em meus braços saí correndo em direção ao carro para seguirmos ao hospital.

Ao abrir a porta do veículo ela foi a primeira a entrar, e durante o trajeto ficou o tempo todo próximo do seu amigo. Já no hospital tivemos que deixá-la presa no carro, porque não levamos sua caixa de transporte. Era visível sua angústia, parecia que não queria se separar.

Depois de medicado e diagnosticado um princípio de congestão, o menino Gabriel retorna para seu lar.  O sentimento de amor e respeito que já havia só aumentou, tornaram-se inseparáveis, conta a mãe com os olhos marejados de água.

Você viu?

Ir para o topo