Cerca de 30 mil peixes serão lançados no rio Tietê, em Bauru (SP)


Dezenas de alunos da AES Casa de Cultura e Cidadania Campos Salles e pessoas da comunidade vão ajudar a repovoar o rio Tietê, na data em que o rio completa mais um ano de vida. Hoje a partir das 14h serão soltos 30 mil alevinos.

O pedido para a soltura dos alevinos, que será na Marina da Barra, foi feito pelo prefeito José Carlos de Mello Teixeira e intermediado pelo Capitão Hélio Palmezan, presidente da Ong Mãe Natureza junto a AES Tietê, que opera a hidrelétrica de Barra Bonita.

A iniciativa, que tem como finalidade a preservação da fauna aquática de um dos principais rios do Brasil, é uma das ações de um amplo trabalho de preservação ambiental desenvolvido pela AES Tietê e Vale.

O programa é realizado como forma de compensar os impactos resultantes da construção dos reservatórios, além permitir o fornecimento de subsídios para estudos e pesquisas cujo objetivo é a caracterização das novas condições do sistema aquático que sofreram modificações substanciais em função da construção dos reservatórios.

É aproveitada a época de reprodução para garantir uma eficiência maior e o repovoamento de espécies autóctones de piracema ou endêmicas de cada bacia. 

Fonte: JCnet


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>