EnglishEspañolPortuguês

Cavalo atropelado em Guaratinguetá (SP) é morto com 4 tiros

22 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Mário Oliveira
[email protected]

Houve um atropelamento de um cavalo no centro da cidade (Guaratinguetá), nesse domingo, 19/09.

Segundo o representante da Prefeitura que estava no local, o Sr. Paiva, o mesmo não conseguia contato com nenhum veterinário para sacrificar o animal. Na manhã de segunda-feira fico sabendo que o animal foi sacrificado no local a tiros, cerca de 4 tiros. Não sei quem praticou tal brutalidade. Mas é em crime! Pior, um massacre cruel e doentio.

Fica a pergunta: nenhum veterinário para atender uma emergência como essa? E quem praticou isso? Que punição terá? Se for da representante da Prefeitura, penso que deveria ser afastado SUMARIAMENTE do cargo. Demonstra total desequilí­brio! Um perigo para sociedade!

Não há nem mesmo a desculpa de que foi pro bem do animal, porque 4 tiros (foi o que apurei) causa tanto sofrimento quanto o atropelamento. O cidadão que conduzia a carroça falava “mole”, parecia ter feito uso de bebida alcoólica. Será que tiveram o bom senso de confirmar tal estado e reter a carroça com o outro animal para evitar mais desgraça ou o liberaram assim mesmo?

Ele puxava o cavalo por uma corda. Ele apresentou o GTA (guia de transporte animal) ou não precisa disso? Ou pior, quem estava no local representando a prefeitura não sabe o que é GTA? Já basta a crueldade que ocorre na Cavalaria. Após a cavalaria vários animais amarrados aos postes pela cidade enquanto outros animais enchem a cara de bebida e saem pela rua fazendo barbaridades. Nenhuma autoridade de trãnsito aparece para fiscalizar e reter os animais quadrúpedes e prender os outros animais bêbados.

E quando passam pela cidade romarias vinda de outras cidades, na contramão e sobre calçadas? Onde está o trãnsito? Eu respondo, durante a semana para anotar estacionamentos proibidos, falta do uso de cinto, motorista falando ao celular? Será que a prefeitura não enxerga que há mais coisas que precisam ser feitas? Quando a prefeitura vai acabar com essa trãnsito de animais que ocorre de qualquer forma pela cidade? Com a palavra V. Excelência A sociedade espera uma resposta justa, honesta, transparente.

Sem mais,

Revoltado e enojado Mário

Você viu?

Ir para o topo