EnglishEspañolPortuguês

Trezentos pássaros apreendidos vão de Uberlândia para o Cetas, em Belo Horizonte (MG)

21 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Animais foram apreendidos durante operação realizada pelo Ibama e pela Polícia Militar de Meio Ambiente

Cerca de 300 pássaros que estavam no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde o dia 11 deste mês foram levados, ontem, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Belo Horizonte. 

Os animais foram apreendidos durante a Operação Bicho Solto 2, realizada pelo Ibama e pela Polícia Militar de Meio Ambiente (9ª Cia Mate) no Alto Paranaíba, na região próxima a Patos de Minas. Na operação, mais de 15 pessoas foram presas e multas foram aplicadas, totalizando R$ 285 mil.

Do Cetas, segundo o gerente regional do Ibama Aloísio Romar, os pássaros serão encaminhados para criadores conservacionistas, que têm permissão para criar essas aves. “Eles devem ficar no Cetas uns cinco dias, porque chegam estressados da viagem”, disse Romar.

Os pássaros, segundo o professor do Hospital Veterinário, André Quagliatto, estavam com bom estado de saúde e receberam água e alimentação, enquanto permaneceram sob seus cuidados. Entre as espécies, estavam bicudos, curiós, trinca-ferros, pintassilgos-do-nordeste e canários-da-terra.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo