EnglishEspañolPortuguês

Seis homens são flagrados com boi morto no porta-malas no RS

21 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Grupo, que tinha dois jovens de 14 e 15 anos, ainda portava ilegalmente espingardas e revólver

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, no Vale do do Rio Pardo, prendeu em flagrante seis jovens com idades entre 14 e 24 anos nesta madrugada, no bairro Harmonia, no RS. De acordo com a Polícia Civil, eles foram autuados pela prática de abigeato e porte ilegal de duas espingardas e um revólver calibre 38.

O flagrante ocorreu às 3h20min, em uma operação de rotina. No porta-malas do veículo dos detidos, havia um boi morto, praticamente inteiro. O animal de aproximadamente 150 quilos estava sem a cabeça e sem pele. O grupo furtou o boi em uma chácara, no bairro Carlota.

Os dois jovens de 14 e 15 anos serão liberados e os demais, encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Zero Hora

Nota da Redação: Esses homens foram autuados porque cometeram o tal crime de abigeato, mas sabemos que, sobretudo, cometeram um crime contra a vida. No entanto, diariamente, milhares de bois são confinados, torturados, dilacerados e mortos para o consumo humano. A indústria que submete os animais a este sofrimento absurdo e os consumidores que alimentam essa cadeia violenta são, portanto, igualmente violentos e perversos, porém nem por isso são presos ou vistos como assassinos. Todos os animais devem ser respeitados e viver livres em seus ambientes naturais – longe da ganância humana, longe da intenção de escravizar seres inocentes para lucrar com suas vidas. O que desrespeita esse direito é um crime contra a vida.

Você viu?

Ir para o topo