EnglishEspañolPortuguês

PMA fecha rinha de galos e prende 11 pessoas em Aquidauana (MS)

20 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana fecharam ontem, às 11h, uma “rinha de galos” na cidade. A rinha funcionava no bairro Jardim Aeroporto e pertencia a Ramão Brito. No momento da chegada dos policiais, havia 11 pessoas no local envolvidas com o crime. Porém, os galos que brigavam pertenciam a Ramão Brito e Welber Lucas Sparrenberger, ambos residentes em Aquidauana.

Todas as pessoas e o proprietário da rinha foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Aquidauana, para responderem pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. Se condenados, poderão pegar pena de 3 meses a 1 ano de detenção. Eles também poderão responder por crime de formação de quadrilha, crime com pena prevista de 1 a 3 anos de reclusão. Cada um dos proprietários dos galos foi também multado em R$ 3.000,00. No local foram apreendidos 27 galos.

As outras 9 pessoas que estavam participando do ato de rinha que também foram conduzidas à delegacia de polícia civil, como coautores no crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da lei de crime ambientais são: Luiz Carlos de Araújo, Carlos Alexandre Lucas, Edgar Gomes de Sena, Humberto Anastácio Filho, Getulio Jacques Gulart, Cezar Martins Franco, Alcino Ferreira e mais dois menores, todos residentes em Aquidauana.

Fonte: MS aqui

Você viu?

Ir para o topo