Moradores registram em vídeo aparição de lobo marinho no rio Mampituba (RS)


Nem Guarita, nem Morro do Farol. A mais nova diversão dos turistas e moradores de Torres é assistir aos malabarismos que um jovem lobo marinho faz no Rio Mampituba, no RS, próximo aos molhes, em troca de peixes e alguns minutos de atenção.

Segundo o Diretor do Museu Oceanográfico de Rio Grande, Lauro Barcellos, o animal se trata de um lobo marinho. Barcellos explica que esse animal é comum na região e que é proveniente do sul da América do Sul.

Durante passeio ao meio-dia de sábado, o bancário Édson Porto de Almeida, a esposa Lariete e o filho Marcel, moradores do município, registraram em vídeo as peripécias do animal, que se tornou conhecido dos torrenses desde o feriado do Sete de Setembro.

— Minha esposa já tinha tirado fotos e falado do animal no último feriado. Aí no sábado aproveitamos o dia para ir tomar chimarrão lá na beira do rio Mampituba, vimos um monte de gente e descobrimos que lá estava ela de novo.

Ele conta que já viu outros lobos marinhos aparecerem nas praias de Torres, assim como pinguins e leões-marinhos, mas se surpreendeu com a docilidade do animal e sua interação com os visitantes.

— Ela brinca na água, se aproxima, sobe nas pedras. Depois volta para o meio do rio, nada de costas, esfrega as nadadeiras, parece até que está tomando banho.

De acordo com o bancário, o animal parece se divertir com a atenção dispensada por turistas e moradores.

— Minha esposa, que já tinha visto ele no dia 7 de setembro, até comentou que ela parecia mais gordinha agora.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Fonte: Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>