EnglishEspañolPortuguês

Moradores registram em vídeo aparição de lobo marinho no rio Mampituba (RS)

20 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Nem Guarita, nem Morro do Farol. A mais nova diversão dos turistas e moradores de Torres é assistir aos malabarismos que um jovem lobo marinho faz no Rio Mampituba, no RS, próximo aos molhes, em troca de peixes e alguns minutos de atenção.

Segundo o Diretor do Museu Oceanográfico de Rio Grande, Lauro Barcellos, o animal se trata de um lobo marinho. Barcellos explica que esse animal é comum na região e que é proveniente do sul da América do Sul.

Durante passeio ao meio-dia de sábado, o bancário Édson Porto de Almeida, a esposa Lariete e o filho Marcel, moradores do município, registraram em vídeo as peripécias do animal, que se tornou conhecido dos torrenses desde o feriado do Sete de Setembro.

— Minha esposa já tinha tirado fotos e falado do animal no último feriado. Aí no sábado aproveitamos o dia para ir tomar chimarrão lá na beira do rio Mampituba, vimos um monte de gente e descobrimos que lá estava ela de novo.

Ele conta que já viu outros lobos marinhos aparecerem nas praias de Torres, assim como pinguins e leões-marinhos, mas se surpreendeu com a docilidade do animal e sua interação com os visitantes.

— Ela brinca na água, se aproxima, sobe nas pedras. Depois volta para o meio do rio, nada de costas, esfrega as nadadeiras, parece até que está tomando banho.

De acordo com o bancário, o animal parece se divertir com a atenção dispensada por turistas e moradores.

— Minha esposa, que já tinha visto ele no dia 7 de setembro, até comentou que ela parecia mais gordinha agora.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo