Equipe filma pela primeira vez tigres no Himalaia


Foto: reprodução site BoasNotícias

A equipe de história natural da BBC filmou pela primeira vez tigres nas altitudes das montanhas do Himalaia. As imagens inéditas vão ao ar nesta terça-feira no programa The Land of the Lost Tigers, da BBC 1.

Moradores de regiões remotas no reino de Butão contaram à BBC ter visto tigres nas montanhas. Cientistas não esperavam encontrar os grandes felinos lá, já que a região fica bem acima da floresta e a uma altitude muito maior do que jamais se observara tigres.

Para comprovar a tese, a equipe espalhou dezenas de câmaras em possíveis trilhas de tigres. Depois de três meses, o cinegrafista Gordon Buchanan voltou para ver o resultado – e ficou boquiaberto com as imagens.

A equipe da BBC apresentou os resultados ao primeiro-ministro de Butão, que prometeu trabalhar em conjunto com os países vizinhos para proteger os tigres das montanhas, usando as novas imagens como prova da necessidade de cooperação.

Hoje em dia, restam apenas em torno de 3.000 tigres em estado selvagem. Os seus defensores, de acordo com a AFP, propõem a criação de um “corredor” de 2.000 quilômetros de comprimento em diversas regiões do Himalaia, no Nepal, Butão e Índia, nas quais ainda vivem.

A possibilidade de os tigres viverem em lugares altos permitiria instalar o “corredor” em regiões do Himalaia. As imagens inéditas vão ser difundidas no programa “The Land of Lost Tigers”, na BBC 1.

Com informações do Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>