Grupos de baleias são avistados no litoral do RS


Pequenos grupos de baleias foram avistados no litoral gaúcho na tarde deste sábado. Em Capão da Canoa, Imbé e Nova Tramandaí, os animais foram vistos em alto-mar em grupos de dois ou três. Os animais emocionaram os turistas que se deslocaram para o litoral em função do feriadão de 20 de setembro.

De acordo com a 1ª Companhia do 1º Batalhão Ambiental de Osório, a presença de baleias é comum nessa época do ano. Em um período de deslocamentos, elas sairiam da Argentina para se alimentar nas águas mais quentes do litoral do Rio Grande do Sul. “Elas se aproximam da costa para para acasalar e dar à luz e costumam parar perto da arrebentação das ondas para descansar”, explica o soldado Ferraz da Polícia Ambiental.

Baleia é avistada em Xangri-Lá, no litoral gaúcho. (Foto: Aline Fernandes Vargas/Terra)

Por volta das 16h30 deste sábado, uma baleia apareceu em Xangri-Lá, no litoral gaúcho. De acordo com Aline Fernandes Vargas, que estava no local, o animal estava bem próximo da praia. “Ela estava perto da arrebentação, os surfistas estavam quase ao lado dela”, conta.

Com informações de Zero Hora e Terra 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>