Centenas de manifestantes pedem fim das touradas em Madri


 

Ativistas criam um touro gigante com seus corpos, cobertos de sangue falso, em frente à arena de touradas Las Ventas, em Madri. (Foto: AFP)

Centenas de manifestantes exigiram hoje na Praça de Touros de “Las Ventas”, em Madri, Espanha, um debate sobre a proibição das touradas no parlamento regional, esperando que seja seguido o exemplo da Catalunha, onde foram banidas em julho.

Com os corpos nus e cobertos de tinta vermelha e preta, os manifestantes deitaram-se no chão para representar a imagem de um touro ensanguentado. O grupo ainda estendeu uma faixa com os dizeres ‘tortura não é cultura’.

Trezentos ativistas seminus e pintados representaram a figura de um touro morto (Foto: AnimaNaturalis)

Desde março os ativistas recolheram 51.600 assinaturas a favor da proibição e pedem agora um debate no parlamento, onde há fortes tradições tauromáquicas.

Com informações de Expresso
 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>