50 pássaros silvestres são soltos após serem apreendidos em uma casa em Jaboticabal (SP)


A Polícia Ambiental de Jaboticabal apreendeu 50 pássaros silvestres no final da tarde de sábado (18), no bairro Parque das Araras. A Polícia chegou ao local após de denúncia anônima. O homem que se apresentou como responsável pelos pássaros tem 32 anos e estava com a licença que autoriza a criação das aves vencida. Ele mantinha espécies de trinca-ferro, sabiá, papa-capim, tico-tico rei e galo-de-rapina, todos em 26 gaiolas.

Segundo a Polícia Ambiental, na casa havia também material de caça como alçapões e batedeiras, que são armadilhas para capturar os passarinhos.

A Polícia Ambiental aplicou uma multa no valor de R$ 29 mil. O homem vai responder pelo crime ambiental de manter alves silvestres em cativeiro. Ele foi levado até o plantão policial e liberado. A aves foram soltas numa reserva natural na manhã deste domingo (19).


Fonte: EPTV

 

Nota da Redação: Com liceça vencida ou não, aves não devem ser trancafiadas em gaiolas. A boa notícia é que mesmo após tanto sofrimento elas puderam enfim gozar da vida e levantar voo para a natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>