EnglishEspañolPortuguês

Artista faz campanha para sensibilizar as pessoas sobre elefantes explorados em circos

18 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marta Holmberg
Tradução por Natalie DeSouza (da Redação)

Foto: Divulgação

Eu acho que artistas são tão fantásticos. Mas me surpreendo cada vez mais com a forma com que as pessoas usam seu talento artístico para difundir uma mensagem – como “elefantes nunca esquecem”. Não é necessário dizer, eu fiquei sem ação quando vi esta campanha da Amy Grace em Hot Springs, no Arkansas (EUA).

Realmente chama a atenção, não é? Nós ficamos tão comovidos com a campanha da Amy que lhe enviaremos um prêmio de Ação de Compaixão por difundir uma mensagem tão importante. Veja o que Amy tem a dizer:

O que lhe inspirou a criar esta campanha?

Quando a PETA me enviou um e-mail sobre os elefantes de circo e eu comecei a ler sobre o que aqueles animais passam. Para mim é muito doloroso ouvir sobre o sofrimento de um animal e o que está acontecendo aos pobres elefantes – é injusto. Ainda mais triste é que há muitas pessoas que não sabem o que está acontecendo, e então eles pagam para ir ao circo, o que apenas perpetua e sustenta a injustiça que está sendo feita. Eu pensei que com a minha imagem e o design, juntos, eu poderia ajudar a chamar um pouco a atenção das pessoas para esse problema.

O design gráfico é uma forma poderosa de conscientizar sobre a crueldade praticada contra os animais da Ringling. Como as pessoas reagiram?

Até agora as pessoas sentiram-se tocadas pela imagem, eu penso que alguém até pode ter se inclinado para conversas mais profundas sobre os direitos dos animais  – enquanto outros, penso eu, colocam isso de lado. Se eu puder transmitir para apenas uma pessoa, então o trabalho já valeu a pena. Uma pessoa pode fazer uma grande diferença.

Você apoia outra causa sobre os direitos dos animais?

Eu me preocupo com todos os animais e seu bem-estar – os que vivem confinados em fazendas industriais, os que são usados em testes de laboratórios, os que ficam sem pele por causa da moda, os que apanham e os que sofrem de abuso em suas próprias casas. Eu posso não conseguir salvar todos – mas eu farei o que puder para ajudar, da melhor forma. E, para mim, a expressão artística é a melhor forma. Penso que é uma mídia poderosa quando usada do jeito certo, conseguindo capturar a atenção das pessoas, abri-las para a compaixão e persuadi-las para que elas mesmas possam fazer mudanças de sua própria maneira.

Fonte: Opposing Views

Você viu?

Ir para o topo