EnglishEspañolPortuguês

Laudo confirma que gatos do parque do Cocó foram envenenados

17 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Gatos do Parque do Cocó (Foto: Rafael Cavalcante)

Os seis gatos encontrados mortos no dia 2 de setembro no Parque do Cocó foram envenenados. A conclusão está no laudo feito pelo Laboratório de Patologia e Medicina Legal Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece). De acordo com o documento, emitido pelo professor Hugo Enrique Orsini Beserra, os gatos morreram por “insuficiência cardiorrespiratória aguda, provavelmente em decorrência de envenenamento”.

Em todos os animais necropsiados, de acordo com o laudo, foram encontradas granulações acinzentadas com aspecto semelhante ao tóxico “chumbinho”, veneno usado para matar ratos. O laudo, solicitado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Executiva Regional II (SER II), será encaminhado à gerência do parque, ligada à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime punido com prisão de três meses a um ano e multa.

A assessoria de imprensa da Regional II informou que a vigilância sanitária irá continuar com o trabalho de conscientização da população para que não ocorram mais abandono de animais domésticos em espaços públicos da cidade.

Fonte: O Povo Online

Você viu?

Ir para o topo