EnglishEspañolPortuguês

Delegacia de Crimes Ambientais apreende 10 aves silvestres em cativeiro

17 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Em uma operação realizada ontem, uma equipe da Delegacia de Crimes Ambientais de Bauru (SP) encontrou 10 aves silvestres em posse de dois irmãos. Olivaldo, 60 anos, e Valdeci Alves, 53, moradores da quadra 11 da rua Arlindo Fidelis, no Jardim Ouro Verde, possuíam três canários-da-terra, dois sangrinhos, três coleirinhas e dois maracanãs. Olivaldo disse que capturou os animais, tendo sido encontrado um “alçapão” na residência em questão.

Após realizar uma investigação, uma equipe do 1º Distrito Policial de Bauru, onde funciona a Delegacia de Crimes Ambientais, chegou à quadra 11 da rua Arlindo Fidelis. Em posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram nas residências dos irmãos e vizinhos Olivaldo e Valdeci Alves e encontraram 10 aves silvestres e uma armadilha do tipo “alçapão”.

As aves foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para serem devolvidas à natureza. A pena para este tipo de crime ambiental é de detenção de 6 meses a um ano. 

Fonte: JCNET

Você viu?

Ir para o topo