Animais marinhos são devolvidos ao mar no RS


Alguns dos pinguins tratados pelo Cram desde maio chegaram a Rio Grande sujos de óleo Foto: Diário Gaúcho

A permanência de 17 animais no Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), teve fim na manhã de hoje. Eles foram devolvidos ao ambiente na praia do Cassino, no sul do Estado (RS).

Os animais chegaram ao Cram a partir de maio. Foram encontrados na costa durante monitoramentos de praia efetuados pelo Projeto Larus, patrocinado pela Petrobras. No centro, passaram por pesagem, coleta de sangue e receberam tratamento para recuperar peso e mobilidade.

Com apoio de dois caminhões e dez homens do Exército, a liberação dos animais começou às 9h50, nas proximidades do navio Altair. Primeiro foram liberados 13 pinguins. Após, dois petréis, aves oceânicas de grande porte, seguidas de um lobo-marinho e uma tartaruga cabeçuda.

Fonte: Diário Gaúcho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>