Taiwan obriga motoristas a parar para caranguejos atravessarem


Caranguejos em época de reprodução precisam atravessar estrada para chegar em áreas de desova. Foto: AFP

Autoridades ambientais de Taiwan estão tentando conscientizar motoristas que trafegam na estrada próxima a uma reserva de preservação de caranguejos para que eles cedam o direito de passagem aos crustáceos. Nesta época do ano, milhares de caranguejos passam pela etapa de reprodução, migrando do Kenting Taiwan National Park, no sul do país, para as regiões costeiras. As informações são da AFP.

Para chegar às áreas costeiras de desova, os crustáceos são obrigados a atravessar a rodovia provincial 26, onde precisam contar com a boa vontade dos motoristas.

Segundo o jornal local Taipei Times, o parque nacional fechará parte da estrada por três dias em setembro, e outros três em outubro, para que os animais migrem sem risco.

Além da orientação para que os motoristas parem, os funcionários da reserva também estão convocando voluntários para carregar os caranguejos até seu objetivo. O Kenting Taiwan National Park é um dos centros de preservação mais ricos em caranguejos, tendo mais de 30 espécies diferentes.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>