EnglishEspañolPortuguês

Polícia civil encontra 24 pássaros silvestres e armas em Pederneiras (SP)

16 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Após investigações, e de posse de mandado de busca, na tarde de ontem, policiais civis de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) foram até uma residência no Centro da cidade e apreenderam 24 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, diversas armas de fogo e um silenciador de uso restrito. O morador do imóvel foi preso em flagrante e conduzido à Cadeia de Duartina.

O delegado Eduardo Herrera dos Santos conta que os policiais civis chegaram à residência de L.C.S., 63 anos, por volta das 14h. No local, além dos pássaros da fauna silvestre, foram localizados um revólver calibre 38, dois trabucos, uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, uma espingarda conhecida de pica-pau e uma espingarda de pressão.

Além das armas, a polícia também apreendeu no imóvel 24 munições de calibre 12, 51 munições de calibre 38, uma munição de calibre 45, que é de uso restrito, 28 munições de calibre 36 e um silenciador, que também é de uso restrito. De acordo com o delegado, o cano da espingarda calibre 38 foi modificado para que o silenciador pudesse ser acoplado.

Além da modificação na arma, que é considerada ilegal, o proprietário da residência vai responder por crime ambiental e pela posse ilegal de munição e de acessório de uso restrito, que são inafiançáveis. “Provavelmente, essas armas estariam sendo usadas para caça”, afirma.

Fonte: JCNET

Você viu?

Ir para o topo