EnglishEspañolPortuguês

ONG que cuida de gatos precisa de apoio para continuar ajudando os animais, em Hortolândia (SP)

16 de setembro de 2010
4 min. de leitura
A-
A+

Luka
[email protected]

Os protetores do GATOSINHOS estão lutando contra o tempo para conseguir um local melhor para abrigar os animais. Estão com a água cortada na casa, cheia de animais, passando por muitas dificuldades.

Segue o link do blog Gatosinhos para mais informações de como ajudar:

http://gatosinhos.blogspot.com/2010/09/nossa-situacao-atual.html

Nossa situação atual

Muitos têm me mandado e-mails perguntando sobre a situação que passamos. É a pior situação que já passei na vida, e olhem que já passei coisas terríveis para proteger e manter meus “filhotes” queridos.

Muitos amigos sabem pedaços esparsos da situação e ficam sem entender o todo. Então vou colocar aqui em detalhes a situação e faço o apelo a quem puder nos ajudar, por favor, não deixe para amanhã. Um dia para nós significa muito, significa perder uma boa casa para alugar,  e estar mais próximos do fantasma do despejo.

O problema

O proprietário desta casa que moramos não consertou um vazamento de água que apareceu ano passado. Então as contas começaram a vir de 600,00. Iamos na Sabesp, reclamavamos, veio aqui um funcionário, fez a perícia, mas o dono da casa nunca se mexeu para arrumar, porque é obra para quebrar todo o encanamento. Assim, quando chegou o mês de Julho a Sabesp intimou ele a consertar, ele moveu despejo contra nós alegando que precisa da casa para obras. Ao mesmo tempo foi na Sabesp e mandou desligar a água desta casa. Ninguém imagina o que temos vivido.  Mais de 40 dias sem água.

Já fomos na Sabesp 3 vezes e não ligam, só com ordem do proprietário, que é claro não vai mandar ligar, quer a gente fora daqui. 40 dias sem água, com mais de 30 animais em casa. Começamos a comprar água de galão. Estamos vivendo o inferno, 40 dias dando limpeza no quintal todo com latinhas dágua.

Continuamos a procurar casa, mas ficou cada dia mais dificil achar.

Então achamos uma casa aqui perto, 2 ruas abaixo. A casa perfeita, com um quintal grande para eles e que pode ser telada com menos despesas, porque a tela seria só na frente da casa, os fundos e um lado são de muros altos.

Eu cheguei a acreditar que ía conseguir alugar, mas não consegui.  A imobiliária aprovou, mas a fiadora não passou, porque ela já estava sendo de outra pessoa.  A casa aqui de Hortolandia é perfeita, com quintal gramado e muito espaço para os gatinhos, e a casa é ótima, tem área fechada que nenhuma chuva vai incomodar.

Mas ainda falta o fiador, eles não aceitam outra forma. A mudança vai sair barata, porque a casa é aqui no bairro mesmo. Mas cadê um fiador?

Não achando um fiador, restou procurar casas em outra cidade. Sumaré é uma cidade melhor que esta, para quem tem animais. Embora as casas de lá não tenham o quintal que a de cá tem, só uma área.

Considerando a nossa necessidade de mudar não podemos escolher. Sumaré, não tendo um fiador pedem 3 meses de caução. Isso dá 1.950,00. Vamos ter que pagar a mudança nossa e dos animais em taxidog.

E as despesas normais de quem muda para uma casa e precisa adaptar para os animais: telar o portão, colocar uma porta no corredor, etc. Se pagamos a caução, ficamos sem condições de pagar a mudança e demais despesas. Então ía nos faltar uns 1.500 a 2.000,00. Não tenho como fazer empréstimo em bancos porque sou autônoma. Não sei o que fazer.

Como fiador não vai aparecer, isso é impossível, resta tentar conseguir o dinheiro e pagar a caução. Cada dia que passa está mais difícil ficar numa casa sem água, é uma loucura. Estamos tendo que pagar tudo que depende de água, desde a própria água até lavagem de roupas, alimentação, etc.

Além disso, temos que sair mesmo, porque o despejo tem prazo e está acabando. O que podemos fazer? Estou em desespero mesmo.

Se você que está lendo o nosso apelo pode nos ajudar de alguma forma, ou como fiador, ou nos ajudando a juntar o dinheiro para pagar a caução, por favor entre em contato comigo urgente neste e-mail: [email protected]

Cada dia que passa a situação fica mais desesperadora.

Agradeço a todos que estão me escrevendo, mesmo os que dizem que gostariam de ajudar mas não podem, estão ajudando muito com seu apoio e solidariedade.

Você viu?

Ir para o topo