EnglishEspañolPortuguês

Equador anuncia a criação de escolas de circo sem animais em três cidades

16 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

O vice-presidente equatoriano, Lenín Moreno, anunciou nesta segunda-feira, 13, que serão criadas escolas de circo nas cidades de Quito, Guayaquil e Cuenca, com o apoio de seus prefeitos e do canadense Cirque du Soleil, o maior circo do mundo, que não utiliza um animal sequer em seus espetáculos.

Segundo informações do PrensAnimalista, Lenín Moreno disse que os prefeitos Jaime Nebot, de Guayaquil, Augusto Barrera, de Quito, e Paúl Granda, de Cuenca, demonstraram interesse em criar as escolas de circo em suas cidades.

Apresentação do Cirque du Soleil (Foto: PrensAnimalista)

“Todos os três estão muito animados e ansiosos para iniciar imediatamente essas escolas de circo, que serão instaladas nas regiões mais pobres e carentes nessas cidades”, disse o vice-presidente.

Há poucos dias, Lenín Moreno se reuniu com os canadenses Gaetan Moronsy e Agathé Alie, reconhecidas autoridades do Cirque du Soleil, para discutir os detalhes que permitem viabilizar as escolas de circo na periferia das cidades.

Durante a reunião, Gaetan Moronsy lembrou que o Cirque du Soleil, reconhecido mundialmente pela variedade e qualidade das suas performances, foi criado em uma área suburbana de Montreal, no Canadá, conhecida por antes ter sido um aterro sanitário. Segundo Moronsy, a criação da escola de circo contribuiu significativamente para que os jovens da região se afastassem da delinqüência e da violência.

O vice-presidente Lenín Moreno reconheceu a necessidade de que este exemplo seja replicado nas cidades mexicanas de Quito, Cuenca e Guayaquil, com o fim de difundir, com criatividade, a verdadeira arte circense, baseada no talento humano e na alegria, e não na exploração e no sofrimento animal.

Você viu?

Ir para o topo