EnglishEspañolPortuguês

Cães mais alto e mais baixo do mundo se encontram nos EUA

16 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Guinness World Records promoveu nos Estados Unidos o encontro dos extremos do mundo canino: o cachorro mais alto do mundo e o menor cão do planeta.

O evento, para divulgar a edição de 2011 do livro dos recordes reuniu Giant George, ou Gigante George, um dinamarquês de 5 anos que mede 1,10 m do chão às costas, e Boo Boo, uma chihuahua de 4 anos, que mede 10 cm.

Apesar da diferença radical de tamanho, o encontro não teve sobressaltos – ainda que no começo, tenha havido um certo estranhamento.

A tutora da chihuahua afirmou achar que a cachorrinha ficou magoada.

“George simplesmente olhou para ela e a ignorou”, afirmou.

Veja aqui o vídeo do encontro:


Vaca de 84 cm entra para o Guinness

Uma vaca da região de West Yorkshire, no norte da Inglaterra, foi classificada como a menor do mundo pelo livro Guinness World Records. Chamada de Swallow (“Andorinha”), a vaca tem 11 anos de idade e cerca de 84 cm de altura (das patas traseiras até a parte posterior). As informações são da agência AP.

A raça de Swallow, Dexter, é conhecida por sua baixa estatura, mas a vaca reconhecida pelo livro dos recordes é pequena até entre outros animais como ela. Segundo a tutora, Caroline Ryder, Swallow já teve nove bezerros e está esperando seu 10º filhote. Segundo o Guiness, seu bezerro mais novo já é maior do que ela.

A edição de 2011 do Guinness World Records foi publicada nesta quinta-feira (16) no Reino Unido.

A vaca Swallow ("Andorinha") tem 11 anos e 84 cm de altura, das patas traseiras até a parte posterior. Foto: AP

Com informações do Uol e Terra

Você viu?

Ir para o topo