EnglishEspañolPortuguês

Ativistas são ameaçados em manifestação contra circo com animais no Chile

15 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Um grupo de cerca de 40 ativistas se reuniu no último sábado, 11, em Santiago, no Chile, em frente ao circo Los Tachuelas, com o objetivo de chamar a atenção da população para que espetáculos que envolvam a exploração de animais não sejam mais aceitos na cidade.

Segundo a PrensAnimalista, em meio a ameaças e provocações feitas pelos donos do circo, os membros do grupo Rebelião Animal pediram a abolição dos circos com animais, manifestando que o circo Los Tachuelas representa a exploração de animais em cativeiro no Chile.

Manifestantes em frente ao circo Los Tachuelas (Foto: PrensAnimalista)

Nas diversas manifestações em defesa dos animais que ocorrem em todo o Chile, a companhia circense tem respondido com atitudes agressivas e violentas contra os ativistas, que têm sido muitas vezes vítimas de espancamentos brutais por parte dos empregados do circo.

“Durante o protesto, um empregado do circo Los Tachuelas nos ameaçou todo o tempo em que estivemos lá. Ficava ao nosso redor nos insultando e ridicularizando, tudo a fim de dificultar a nossa missão. Acreditamos que foi instruído pelos donos do Los Tachuelas para evitar que realizássemos a manifestação”, disse um dos participantes.

Apesar das ameaças e provocações, o grupo Rebelião Animal já anunciou outra manifestação em frente ao circo Los Tachuelas, marcada para o dia 25 de setembro, também em Santiago, no Chile.

Você viu?

Ir para o topo