EnglishEspañolPortuguês

Após 20 anos de exploração e estresse, elefanta dócil mata seu tratador

14 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma elefanta esmagou e causou a morte de seu tratador, um homem de 46 anos que tinha passado 20 trabalhando com ela, em um parque de vida selvagem no nordeste da China, informou nesta terça-feira, 14, a imprensa do país asiático.

Angya, uma elefanta de 27 anos que pesa três toneladas, se encontrava em uma jaula com seu cuidador, Zhao Jidong, quando aconteceu o incidente.

Os dois retornavam de uma atuação no parque de animais de Changchun, a capital da província de Jilin, fronteiriça com a Coreia do Norte, e era normal que Zhao acompanhasse o animal até a jaula, segundo a imprensa.

O diretor do parque, Mu Dejun, detalhou que a elefanta, após o acidente, cobriu o corpo da tratador com ervas e o acariciava com o tromba.

Angya “era um animal gentil que nunca tinha causado problemas antes” e mantinha uma relação muito próxima com seu tratador, segundo responsáveis do parque, que ventilaram a possibilidade de o ataque do animal ter acontecido devido ao cansaço pela longa viagem.

Fonte: Estadão

Nota da Redação: Mais um caso extremo consequente da exploração prolongada de animais para entretenimento. Após 20 anos de atuação e subserviência, um animal pacífico expõe, ainda que minimamente, um resquício de seu instinto. Serão necessários mais quantos acidentes e mortes para que se perceba que o lugar dos animais é em seu habitat, em liberdade, longe dos chicotes e olhares humanos?

Você viu?

Ir para o topo