EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho muito magro, resgatado com febre e fome, precisa de ajuda e adoção (SP)

13 de setembro de 2010
4 min. de leitura
A-
A+

Juana Braga
[email protected]

Sem pressa e indiferente a tudo ele caminhava lento sob o sol escaldante, não tinha forças para se rebelar, o que você teria feito? Seu nome agora é Tito.
Domingo, lindo dia de sol, a Ana Paula Delgado e eu voltávamos felizes da doação de um cachorro no Morumbi, quando um ser invisível aos olhos de humanos insensíveis cruza nosso caminho. A Ana me pergunta: você viu? Não, não vi nada. Nossa ele está pele e osso, olha as costelas e quase não tem pelos no corpo! Como assim, o que, onde? Ana volta, e lá estávamos nós frente a frente com esse cachorro. A dúvida: e agora? Já temos tantos, o Yan, o Boris, o Flock, Coyote… o… o… o…
Não deu, apesar de nosso racional sinalizar perigo, nosso emocional foi mais forte e nós o resgatamos. Ingênuas como a maioria dos protetores, nos dirigimos ao hotel onde ficam hospedados nossos cães… Óbvio: ele não foi aceito. Com esse aspecto, essa magreza, a pobreza estampada na sua carinha sofrida; a sarna , a fome, a miséria escancaradas, ele não era o hóspede ideal.

Ficamos rodando pensando onde levá-lo, todas clínicas que funcionam aos domingos são caras, PetCare no Morumbi é um assalto, Rebouças nem pensar, então nos lembramos do dr. Marcelo, que abre até as 14h; o preço não é barato, mas não se compara aos outros.
Quando a veterinária de plantão, dra. Gabriela o viu, exclamou: “que dó!!!’. Está magérrimo, com febre, sua temperatura era 40º, lotado de pulgas e carrapatos, com sarna em estado muito avançado, e o pior de tudo: o estado de seus dentes. As fotos são claras (dizem que a pobreza se mede pela dentição, e é verdade). Está com muito tártaro, retração da gengiva, dentes podres, um cheiro fétido, que pena…

Ele é um anjo, como são anjos todos os abandonados. Esse cãozinho devia estar vagando pelas ruas há muito tempo, estava “morrendo de fome”.  Enquanto era atendido pela veterinária nos olhava confiante, como dizendo: agora finalmente alguém me enxergou, não vou sofrer mais. O deixamos internado na clínica até hoje, 13/09, quando será transferido para a Clínica Manecão, onde está o Yan (Weimaraner), e lá ficará internado até que seu estado de saúde melhore.
Ficou tomando banho com triatox, foram administradas várias medicações, feito hemograma e exame de fezes. Saímos da clinica confiantes e torcendo para que mais uma vez vocês possam nos ajudar a cuidar desse flagelado.

Ele ficou internado, e nós, endividadas.
Mais uma vida salva, mais despesas, mais pedidos…
Acreditem, ele vai ficar muito bonito depois de cuidado, é de porte pequeno, parece mestiço de poodle com fox terrie, no momento está quase “careca”, mas percebemos que é bem peludo, tem por volta de 4 anos apesar de muito judiado pela vida (humanos).
Caso possam nos auxiliar favor enviar um e-mail ou nos telefonar.
Contatos:
Juana Braga
Tel: 11 9995-8177 e 9964-2314
E-mail: [email protected]
Ana Paula Delgado
Tel: 11 9626-0852
E-mails: [email protected] e [email protected]
Clinica Manecão
Tel:  011-5044-4216,
Rua Alvaro Rodrigues, 165
Obs.: como o Yan também está nessa clínica, por gentileza colocar o nome do cachorro ao qual se destina a ajuda.

Podem visitá-lo, ele vai adorar, fica num bairro na zona Sul de São Paulo, no Brookin.
Nota da Redação: Graças à ajuda de todos que se mobilizaram e contribuiram para a melhora do Tito, ele vem se recuperando dos maus-tratos e já está alegre e saudável. Para quem quiser solicitar informações sobre os gastos efetuados com o tratamento deve enviar um email para a protetora Juana: [email protected] . Vejam fotos recentes do Tito, enviadas em outubro de 2010:

Você viu?

Ir para o topo