Dois elefantes anões de Bornéu são encontrados em área de plantações, na Malásia


A Malásia recuperou dois elefantes anões da subespécie endêmica da ilha de Bornéu, que tinham se perdido em uma área de plantações.Eles serão levados amanhã para uma reserva natural, informou hoje o jornal The Star.
“Estamos tratando colocá-los em um local adequado. Provavelmente serão transferidos para a reserva florestal de Ulu Segama, na costa leste (da província malásia de Sabah)”, disse o diretor do Departamento para a Natureza de Sabah, Laurentius Ambu.

Os dois machos foram resgatados na sexta-feira passada em Sabah por uma equipe de guardas florestais dirigidos pelo veterinário Sen Natham, que  seguiu seu rastro durante uma semana.

Nathan informou que os animais devem ter entrado na zona das plantações  em busca de alimentos.

Os elefantes de Bornéu formam uma nova subespécie chamada “elefante anão ou pigmeu”, são menores que seus parentes do resto da Ásia, têm um temperamento afável e são relativamente dóceis, segundo o Fundo Mundial para a Natureza na Malásia.

Em 2003, cientistas calcularam  que restavam em torno de uns mil exemplares em Sabah.


Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>