EnglishEspañolPortuguês

Animais são cruelmente explorados e maltratados em São Lourenço (MG)

12 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Regina
[email protected]

Estive hospedada em São Lourenço, Minas Gerais, cidade bonita,limpa,pessoas idosas e crianças. Mas esqueceram dos animais.Uma pena, pois eles fazem parte da nossa sociedade,e não se pode simplesmente deixá-los a sua própria sorte.

Sei que a cidade é turística , mas atrações como passeios de charrete deixam muita gente sem fôlego ,assim como os cavalos, que são chicoteados, trabalham como escravos o dia todo,todo dia.Vi muitos cansados,famintos e sedentos; espumas  saíam da boca pro causa de tanta chicotada. Em um aviário,havia 5 galinhas à venda, confinadas em uma gaiola de pássaro.

Infelizmente,  só um pequeno pedaço da cidade  tem benfeitorias; o restante foi esquecido pelos politicos: de um lado do trem, favelas, pessoas vivendo na miséria, animais amarrados em cordas sem poder se mexer, animais procriando por falta de um programa de esterelização da prefeitura. Do outro lado, mata queimada.

Aos sábados,  há  eventos country, com cavalos para montar, bodinho,vaca para as crianças tirarem leite. Vi bezerros  amarrados na corda sem poder se mexer, sem comida e sem água durante cinco  horas,  assim como o bodinho e os cavalos. Só a vaca comia, para poder ficar quieta e aceitar que deixassem tirar seu leite. Pobre bezerro, que tem o leite da mãe e não pode mamar; somente as pessoas tomavam o leite,é o fim do mundo.

E  a consciência desse povo, onde está?

No Parque das águas as crianças mal educadas pisam na calda do pavão,jogam pedras no galo,abriam a porta do reservatório dos patinhos filhotes, na maldade de assusta-los e na esperança de alguma desgraça acontecer.Gostaria de alertar,  para o bem dos animais, que coloquem um vigilante ou bloqueiem a entrada para humanos,pois infelizmente, a cultura de algumas pessoas ainda não pode fazer parte da convivência com os animais.

Em uma cidade chamada Engenheiro Passos havia  um rodeio na beira da estrada,onde muitas pessoas se divertiam, sem consciência da maldade que é praticada contra o boi.

Esta é uma parte do meu relato de um feriado em Minas Gerais. Espero poder voltar um dia e ver alguma mudança.

Gostaria de enviar esse relato para a administração do parque e para a prefeitura da cidade, mas não encontrei o e-mail.  Se alguém puder me informar, agradeço.

Você viu?

Ir para o topo