Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia


Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia. O anúncio foi feito pela vereadora Clara Lucía Sandoval, que aproveitou para pedir uma maior conscientização da população para a adoção de animais.

Segundo informações divulgadas no site da Radio Santa Fé, estima-se que em Bogotá mais de 80 mil cães vivem nas ruas, e não se tem uma estimativa de quantos gatos estão na mesma situação.

Foto: Traer Scott/Divulgação/Folha de SP

Diante desta triste e cruel realidade, Clara Lucía Sandoval apresentou um projeto que busca realizar programas de adoção de animais, e ressaltou a importância e a urgência deste projeto, já que, até o momento, 3.554 animais foram mortos pela prefeitura local neste ano.

É inaceitável que milhares de animais morram todos os anos, vítimas do descaso e da negligência de seres humanos. Espera-se que a população e as autoridades locais tomem providências para que políticas públicas visando à conscientização sobre a importância da adoção, da castração e da guarda responsável de animais sejam implementadas na região, para que o assassinato de animais não seja uma solução para a falta de responsabilidade e compaixão humana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EDUCAÇÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>