EnglishEspañolPortuguês

Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia

11 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia. O anúncio foi feito pela vereadora Clara Lucía Sandoval, que aproveitou para pedir uma maior conscientização da população para a adoção de animais.

Segundo informações divulgadas no site da Radio Santa Fé, estima-se que em Bogotá mais de 80 mil cães vivem nas ruas, e não se tem uma estimativa de quantos gatos estão na mesma situação.

Foto: Traer Scott/Divulgação/Folha de SP

Diante desta triste e cruel realidade, Clara Lucía Sandoval apresentou um projeto que busca realizar programas de adoção de animais, e ressaltou a importância e a urgência deste projeto, já que, até o momento, 3.554 animais foram mortos pela prefeitura local neste ano.

É inaceitável que milhares de animais morram todos os anos, vítimas do descaso e da negligência de seres humanos. Espera-se que a população e as autoridades locais tomem providências para que políticas públicas visando à conscientização sobre a importância da adoção, da castração e da guarda responsável de animais sejam implementadas na região, para que o assassinato de animais não seja uma solução para a falta de responsabilidade e compaixão humana.

Você viu?

Ir para o topo