EnglishEspañolPortuguês

Polícia flagra transporte de tigre em gaiola em rodovia do Paraná

10 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de tigre, com apenas três meses, estava sendo transportado dentro de uma gaiola por um motorista que já respondia por crimes de fraude no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). A polícia abordou o suspeito em uma caminhonete F250, placas de Maringá, na BR-277, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal do São Luiz do Purunã, na cidade de Balsa Nova, interior do estado.

O tigre de raça siberiana foi achado dentro de uma gaiola na traseira do veículo.  O filhote deve ser encaminhado ao zoológico de Curitiba.

Em Curitiba, no bairro Água Verde, um morador cria, em seu quintal, uma leoa. Vire e mexe, ela aparece no portão da casa e vira atração turística.

Com informações de Bem Paraná

Nota da Redação: Até quando será permitida a comercialização de animais no Brasil? O  filhotinho de tigre só tem um destino: o confinamento – seja em zoos, circos ou em quintais de colecionadores particulares. Triste destino. Este animal nunca saberá o que é viver a vida naturalmente. A autorização ou não do Ibama para criá-lo não tem qualquer importância para ele. Fim ao comércio de animais!

Você viu?

Ir para o topo