EnglishEspañolPortuguês

Abrigos de animais sofrem inundações em Quilmes, na Argentina

9 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Durante a semana passada, a cidade de Quilmes, na Argentina, foi atingida por uma grande sudestada, um fenômeno meteorológico comum a uma grande região do Rio de la Plata. A sudestada é constituída por uma rápida mudança de ventos frios, que resulta em precipitações de diferentes intensidades, desde chuvas pesadas a leves garoas. O arrasto do vento sobre as águas do rio produz uma perigosa elevação do nível da água sobre a costa da Argentina, resultando em inundações nos povoadas das zonas costeiras.

Assim como muitas famílias que vivem nas costas da cidade foram atingidas pelas catástrofes climáticas, os abrigos de animais que estão localizados na área também estão sofrendo com a sudestada.

Abrigos de animais atingidos em Quilmes (Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)

De acordo com informações divulgadas no site da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis, infelizmente a água subiu ao ponto de molhar as camas dos cães alojados, atingindo também depósitos de alimentos e galpões. Graças à ação rápida dos voluntários, todos os animais estão seguros.

Assim que a água baixar, mais voluntários se dirigirão à área atingida para ajudar os animais que estão desabrigados, prestando os cuidados básicos de que necessitam.

Quem tiver interesse em ajudar o abrigo Adopciones Quilmes pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Você viu?

Ir para o topo