EnglishEspañolPortuguês

Polícia descobre rinha de galo em Votuporanga (SP)

8 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma rinha de galo foi fechada anteontem pela polícia na chácara Santa Bárbara, em Votuporanga.  Cinco pessoas e um adolescente de 16 anos, segundo os policiais, promoviam brigas de galo no local. Sete aves, esporas e biqueiras de ferro – acessórios usados para tornar os confrontos mais violentos – foram apreendidos. Briga de galo é considerada crueldade contra animais e crime ambiental.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a rinha, às 10 horas de domingo. Com a aproximação da PM quatro homens e uma mulher que promoviam as brigas conseguiram fugir. Eles correram para um canavial e escaparam do cerco policial.

O adolescente de 16 anos ficou na propriedade. Dois animais estavam machucados – o que, segundo a polícia, caracterizou a crueldade. Além dos galos, havia na chácara um pássaro-preto, um sabiá, três canários-da-terra, cinco gaiolas e um alçapão (armadilha para pássaros).

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Votuporanga

Os pássaros silvestres foram soltos. Os galos ficaram apreendidos e depositados na chácara. O menor foi entregue a uma tia, no Plantão Policial. O delegado Mário Antonio Bento identificou J.M.S., 43 anos, J.R.A., 36, D.j.A., 71, L.E., 35, e C.J.S., 35, como responsáveis pela rinha.Todos responderão pela contravenção penal, além de pagamento de multa de R$500 por ave apreendida.

Esta é a segunda rinha fechada na região em menos de um mês. No dia 15 do mês passado a Polícia Ambiental encontrou 64 aves e deteve 33 pessoas em Tanabi. Os envolvidos foram multados em R$ 96 mil e respondem por maus-tratos e crime ambiental.

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo