EnglishEspañolPortuguês

Lagartas se unem para atravessar uma rua em parque africano

8 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

E incrivelmente o plano deu certo, a fila atravessou lenta e calmamente a estrada, pois, sendo bem vistas pelos motoristas, obrigaram-nos a esperar 20 minutos até o fim da travessia.

Este é o momento em que pequenas lagartas se uniram e formaram uma fila de 5,20 metros para atravessar a rua. Cerca de 136 animais fizeram uma longa linha e cruzaram a rua unidas por um fino fio de seda que marcava seu caminho.

Conforme reportagem do jornal Daily Mail, o espetáculo foi fotografado pelo turista britânico Jamie Rooney, que estava visitando o famoso Kruger National Park na África do Sul.

Jamie, de High Wycombe, Bucks, estava num jipe cheio de turistas quando o motorista freou bruscamente o jipe, parando a poucos centímetros das lagartas.

Jamie, 38, disse que “foi uma visão incrível. Estavamos dirigindo num safári, quando de repente o motorista gritou e pisou nos freios. Ele conseguiu parar bem a tempo, antes da fila de lagartas, que estava cruzando a rua. Uma linha bem fina de seda ficava no chão, e elas levaram uns 20 minutos para atravessar tudo.

“Nosso guia nunca vira isso antes, mas já ouvira dizerem e explicou que estavam migrando para um arbusto, onde se dispersariam. É como a grande migração de mamíferos, mas numa escala e velocidade menores.”

 


Você viu?

Ir para o topo