EnglishEspañolPortuguês

Dog alemã dócil e amorosa procura lar responsável em Porto Alegre (RS)

8 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Cintia Rockenbach
[email protected]

Amigos da causa, ajudem a divulgar a Hanny?

Depois de 70 dias se recuperando dos maus-tratos, ela já está pronta para adoção.

Hanny, esta linda dog alemã gigante, tem em média 4 anos, foi resgatada de maus-tratos, estava extremamente debilitada e doente, não sabia beber água de prato porque só tomava quando chovia, de poças.

Tem machucados que irá levar como lembrança de sua vida triste que teve até pouco tempo atrás. Sua recuperação levou 2 meses, já engordou 9 kg, foi castrada e agora está pronta para adoção. Hoje pesa 55 kg e ainda vai engordar mais um pouco.

Esta dogona é uma cadela adorável, ama pessoas (apesar de tudo que sofreu não deixou de acreditar), se dá bem com todos os cães,tem uma índole maravilhosa que só quem tem ou já teve um dog alemão sabe entender, mas, apesar de ser um cão gigante, não sabe se defender, porque é somente coração.

Porém, a pessoa que adota um dogão tem que saber que existem alguns “inconvenientes” na raça. Vamos lá… São grandes, ocupam bastante espaço e socilitam muito do tutor. Foram criados para serem cães de companhia e dão a vida para estarem ao lado do tutor. São destrambelhados, descoordenados e pelo peso podem causar transtornos do tipo esbarrar em objetos e pessoas; precisam de espaço para correr e brincar, adoram uma boa algazarra. São cães totalmente fiéis e confiáveis.

Somente será  dada para adoção para ser cão de companhia, sob hipótese nenhuma ela será doada como cão de guarda, até porque dog alemão não se adapta a este papel, só tem tamanho. Ela está comendo 400 g de ração três vezes ao dia,ou seja, mais de 1 kg por dia. Portanto, seus futuros tutores têm que ter condições financeiras para bancar a dogona, além de pátio grande, totalmente cercado,telado ou murado.

Esta adoção acontecerá sob criteriosa avaliação do possível adotante, porque não posso errar, esta cadela já sofreu muito.

Contato com Cintia:
[email protected]
(51) 9166-5275

Você viu?

Ir para o topo