EnglishEspañolPortuguês

Pombal em Londrina (PR) abrigará apenas alguns pombos; outras 50 mil aves devem ser exterminadas

7 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Pombal servirá apenas às espécies maiores (Foto: Reprodução/Bonde)

Apesar da criação de um pombal no Cemitério São Pedro, em Londrina (PR), cuja ideia é oferecer a milhares de animais um lugar onde possam fazer seus ninhos, a Sema continua cumprindo medidas determinadas pelo Ibama para obter licença autorizando o extermínio de 50 mil aves.

O pombal não protegerá, portanto, todos os animais. A iniciativa, que começa a funcionar ainda esta semana, servirá como dormitório apenas para as pombas Columba livia (a pomba urbana), e não para amargosinha, que é uma ave silvestre menor.

Com informações do Bonde

Nota da Redação: Guiado por sua ganância e egoísmo, o ser humano ocupa os habitats, destruindo os meios naturais, afetando a vida dos animais, causando toda forma de desequilíbrio e se acha, ainda, no direito de matar seres inocentes. Esse direito não existe. Matar é crime. É inaceitável que milhares de vidas sejam descartadas. O mínimo a ser feito, neste caso, é resguardar a vida desses animais, oferecendo-lhes alternativas dignas de vida, abrigo e sobrevivência já que devastamos a natureza onde viviam. Devemos respeito a todos os seres vivos.

Você viu?

Ir para o topo