Assine a petição pelo fim do comércio de animais


Beth Ribas
bethpet.rio@gmail.com

Vamos nos manifestar contra esse absurdo que é o comércio de animais tidos como “de estimação”. Esta petição pede o fim de toda forma de comércio de vidas no município de São Paulo. Vejam abaixo:

Animais não são mercadorias.

Nós, cidadãos(ãs) brasileiros(as), tomamos consciência de uma situação que vitima, todo ano, milhões de indivíduos.

Cães, gatos, peixes e pássaros, entre outros animais, são exibidos nas vitrines das lojas, nas calçadas da cidade e em anúncios diversos, negociados como se fossem objetos de consumo.

A simples busca por entretenimento e status social é responsável pela transformação de animais sencientes em escravos procriadores, por sua manipulação genética, pelo rompimento de seus laços familiares, pelas suas capturas na natureza e por seu confinamento em gaiolas, aquários e outros espaços. É responsável ainda pelos milhares de animais abandonados nas ruas e expostos diariamente a todo tipo de crueldade, além da fome, sede, frio, dor, enfim, ao total desamparo. Importante ressaltar que todo e qualquer animal abandonado ou já foi comercializado um dia, ou descende de um animal que o foi.

Não podemos mais aceitar que seres sencientes (capazes de sentir) continuem a ser tratados como “coisas”, escravizados com a finalidade única de satistação de interesses humanos, numa vida incompleta e de total dependência. A fim de estender a abolição da escravidão humana a todos os seres sencientes, urge que seja desvinculada destes indivíduos a noção de produtos. Eles têm seus próprios interesses e direitos morais básicos, que precisam ser respeitados.

Acreditamos ser digno da cidade de São Paulo, a maior da América Latina, ter a honra de tomar a dianteira mundial neste processo de abolição do comércio de animais, indicando o caminho verdadeiramente humanitário para o país e, posteriormente, para as demais nações.

Assine a petição aqui e ajude centenas de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>