EnglishEspañolPortuguês

II Semana de Vídeo e Debate do Katumbaia, no RJ, abordará direitos animais e veganismo

5 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Daniele de Miranda – Grupo Ula!
[email protected]

Está chegando a II Semana de Vídeo e Debate do Katumbaia, coletivo de estudos e atividades em Direitos Animais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Seropédica.

Desde que surgiu, há pouco mais de um ano e contando com discentes de diversos cursos, o grupo tem levado para dentro da Universidade assuntos como: objeção de consciência, opções veganas no restaurante universitário, debates críticos acerca do status quo dos animais não-humanos no atual sistema, etc.

A Semana de Vídeo e Debate é uma das intervenções de mais produtividade. A programação do evento, que é totalmente gratuito, conta com exibição de vídeos, palestras e uma deliciosa degustação vegana ao final de cada dia! As atividades são ótimas como espaço de formação e construção de conhecimento, tanto para os que atuam com Direitos Animais, quanto para quem terá o primeiro contato com informações do gênero.

O primeiro dia será em conjunto com o colóquio “pré-ECADIA (Encontro carioca de Direitos Animais)” na UFRRJ, contando com a presença do Prof de Direito Daniel Lourenço, colunista da ANDA e autor do livro Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas.

Esperamos que todos possam aproveitar a oportunidade que esse espaço construído pelo Katumbaia vem a oferecer para nós e os animais não-humanos. Além de prestigiar os palestrantes e o trabalho que o grupo tem feito pelos animais na Rural. O Katumbaia é um grupo aberto a participação de todos.

O convite é em especial aos alunos da UFRRJ e moradores de Seropédica.

Para encontrar o katumbaia, acesse: http://grupokatumbaia.blogspot.com/
e-mail: [email protected]
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95470294

Você viu?

Ir para o topo