EnglishEspañolPortuguês

Cachorro espera há oito meses por tutor que faleceu na Argentina

5 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Um cãozinho de Monte Cristo, província de Córdoba, na Argentina, está chamando a atenção da população local. Além de ter uma página na rede social Facebook, o cãozinho já apareceu nas redes de televisão e nos jornais locais.

Se trata de Alicio, um cãozinho fiel e leal, que permanece esperando seu tutor em frente ao centro de saúde onde ele foi atendido pela última vez, há oito meses.

Alicio está há oito meses esperando o tutor (Foto: PrensAnimalista)

Segundo informações divulgadas no site PrensAnimalista e no jornal La Voz, o tutor de Alicio foi levado às pressas para o centro de saúde local, e devido à gravidade do problema, veio a falecer. Desde então, Alicio permanece na porta do centro de saúde, esperando o tutor para voltarem para casa.

É inevitável comparar a história de Alicio com o filme Sempre ao seu lado, protagonizado por Richard Gere, baseado na história real de Hachiko, um cão da raça akita que espera o seu tutor na estação de trem por nove anos. Assim como Hachiko, Alicio já ganhou a simpatia e a atenção dos moradores e da imprensa local.

Um grupo de voluntários chamado “Unindo pegadas” é responsável pela alimentação de Alicio, que já foi adotado várias vezes, mas acaba fugindo e voltando para o centro de saúde.

A médica Alicia Delgado adotou o cãozinho como seu “filho postiço”, e por isso ele ganhou o nome de Alicio.

A história de Alicio é mais um exemplo da lealdade e do amor incondicional dos animais, que, infelizmente, nem sempre são retribuídos da mesma maneira e com a mesma intensidade por nós, seres humanos.

Assista ao vídeo com a reportagem sobre Alicio da rede de televisão Teleocho, em espanhol:

Você viu?

Ir para o topo