Polícia prende suposto caçador com pássaros em SC


(Foto: Julio Cavalheiro)

A Polícia Militar Ambiental (PMA), com apoio da Polícia Militar, prendeu um suposto caçador nesta sexta-feira à noite, por volta de 21h30, na localidade de Espraiado, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.

O homem, de 50 anos, natural de Imbituba, no sul de Santa Catarina, estava com cerca de R$ 96 mil em dinheiro e R$ 146 mil em cheques em uma bolsa em um motor de uma Volkswagen Parati. A polícia suspeita que parte ou todo o dinheiro possa ser falsificado.

Além do dinheiro, a polícia apreendeu pelo menos dois pássaros nativos, além de várias gaiolas, dez armadilhas tipo alçapão, dois cascos de tatus e dois bicos de pássaros, uma espingarda calibre 36, duas caixas de munições e mais uma cartela de munição de pistola.

De acordo com o major Ivenes Rodrigues, comandante da 7º Companhia da PMA do Massiambu, em Palhoça, a ação policial aconteceu após denúncia anônima. A equipe fez uma investigação durante 15 dias até chegar ao suspeito.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>