EnglishEspañolPortuguês

Pássaros apreendidos pela polícia ambiental serão soltos em Itu (SP)

4 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

As crianças e adolescentes do Clube Ecológico “Eco-Biquinha”, em parceria com a Polícia Ambiental de Sorocaba, participam na próxima quarta-feira (8), às 14h, de uma soltura de aves silvestres no Criadouro Conservacionista de Aves, na cidade de Itu.

A atividade de educação ambiental reforça a necessidade de formar cidadãos multiplicadores das questões ligadas ao tema. “Além disso, a ideia é proporcionar exercícios de cidadania, incentivar os participantes a respeitarem o meio ambiente e refletir sobre questões como a caça predatória, entre outros assuntos”, conta a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), os pássaros foram apreendidos pela Polícia Ambiental por posse ilegal e maus-tratos. Assim, após um período de readaptação, esses animais serão soltos na área verde do Criadouro.

As crianças e adolescentes de 7 a 14 anos do Clube Ecológico “Eco-Biquinha” participam das atividades todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30. Todo mês, o grupo trabalha com um tema relacionado ao meio ambiente urbano, participando de pesquisas, atividades lúdicas e saídas a campo, escolhidas pelos próprios participantes. O retorno desse aprendizado é realizado por meio de ações educativas dentro e fora do parque, com a comunidade.

O Parque da Biquinha fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Emília.

 Informações pelo telefone (15) 3224.1997.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo