EnglishEspañolPortuguês

Governo norte-americano transfere novamente chimpanzés para laboratórios de tortura médica

4 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Projeto Gap

O Instituto Nacional de Saúde norte-americano, um órgão do Governo Federal dos Estados Unidos, tem anunciado que vai transferir 168 chimpanzés aposentados, que se encontram no Alamogordo Primate Facility (APF), Estado do Novo México, para o Southwest National Primate Research Center, no Texas, um centro de torturas médicas onde todos os tipos de experiências cruéis e invasivas foram realizadas no passado.

Dias atrás, o governador do Estado do Novo México, Bill Richardson, fez oposição a este traslado, assim como muitas organizações de defesa dos animais nos Estados Unidos, como o Projeto R&R, NEAVS e outros.

O Instituto Nacional de Saúde (NIH), que tem uma história terrível de tortura de animais, tem persistido em sua decisão de usar estes inocentes seres em experiências com hepatites, câncer e doenças autoimunes. Todas estas doenças serão inoculadas nestes 168 chimpanzés, algo que já foi feito sem resultados no passado. Porém, persistem neste caminho para enriquecer as companhias farmacêuticas, que pouco se importam com o sofrimento destes seres tão próximos a nós.

Entretanto, um projeto de lei continua tramitando no Senado e na Câmara de Representantes norte-americanos para proibir este tipo de ação criminosa contra os grandes símios.

Você pode contribuir contra essa atrocidade, escrevendo para:

Laura Bonar, RN, Program Director
Animal Protection of New México
[email protected]

Dando apoio a campanha para impedir que os chimpanzés voltem a tortura médica.

Proteste também diretamente ao NIH:

Dra. Barbara Alving, Director, NCRR
[email protected]
301-496-5793

Responsabilize os diretores do Instituto Nacional de Saúde pelas mortes e sofrimentos que vão causar a esses magníficos animais sencientes.

Fonte: Projeto GAP

Você viu?

Ir para o topo