EnglishEspañolPortuguês

Garoto salva preá de incêndio em Ribeirão Preto (SP)

4 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: F. L. Piton / A Cidade)

Um adolescente salvou um animal de um incêndio em mato no bairro Cândido Portinari, na tarde desta sexta-feira (3), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O preá fugia das chamas quando foi resgatado pelo estudante Alison de Souza, 14 anos.

“Quando eu vi ele fugindo, pedi ajuda aos meus vizinhos para resgatar o bichinho. O preá já estava com o bigode todo queimado”, afirmou Alison, que disse que vai cuidar do animal e depois soltá-lo na mata, quando achar seguro.

Os moradores do local ficaram preocupados com as chamas, que chegaram próximo às residências da rua.

“O fogo era muito alto, fiquei com medo de chegar perto das madeiras e da horta aqui da minha casa”, disse a aposentada Alvinéia da Silva.

O fogo, que começou por volta das 11h próximo ao Leite Nilza, se estendeu por uma área próxima à linha do trem e até as 18h não havia sido apagado totalmente. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A suspeita é de que alguém tenha colocado fogo no mato, segundo os bombeiros.

“Eu ajudei os bombeiros a apagar o fogo próximo às casas. Agora temos que ficar de olho dia e noite para não queimar mais”, afirmou o morador Ednaldo Pereira Gomes.

Fonte: Jornal A Cidade

Você viu?

Ir para o topo