Universidade de Pernambuco recebe debate sobre movimento de proteção animal


O Projeto Adote um Vira-Lata realizará hoje (3) a palestra “A Proteção Animal: Fundamentos, Abordagens e Tendências”, em comemoração ao Dia do Biólogo. A apresentação será ministrada pelo biólogo e gerente de campanhas da Humane Society Internacional (HSI) no Brasil, Guilherme Carvalho, às 12h30, no Auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No evento, os participantes discutirão o movimento de proteção animal no mundo e o que se pode esperar dele para o futuro. Ainda serão debatidos conceitos éticos e explicadas as principais vertentes ideológicas que permeiam a causa, bem como serão analisados exemplos de avanços obtidos no exterior.

O Adote um Vira-Lata é formado por alunos e professores da UFPE e atua desde 2007 na proteção dos animais de rua por meio de campanhas de adoção, assistência veterinária e ações educativas em escolas públicas e particulares. A HSI é uma organização de proteção animal, atuando há quase 20 anos em pelo menos 30 países.

Outras informações pelo telefone (81) 8751.8445, no email adoteumviralata@hotmail.com ou pelo site http://hsi.org/brasil.

Fonte: Diário de Pernambuco
 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>