Urso esfomeado entra em cozinha de fábrica russa


(da Redação)

Um urso esfomeado entrou na cozinha de uma fábrica na região russa de Sverdlovsk, nos Urais, em busca de alimento, noticiou hoje o jornal Tvoï Den. Com pena ou medo do animal, os funcionários da empresa deram-lhe pão e bolos e em seguida telefonaram para polícia capturar o urso.

Inteligente e ágil, “o urso percebeu que as pessoas com uniforme estavam tentando apanhá-lo e decidiu saltar para uma árvore”, contou uma testemunha ocular. Por sorte e perspicácia, ele acabou conseguindo escapar do cerco policial e voltou para a floresta.

Já há alguns anos os ursos residentes nas florestas russas vêm passando episódios de fome. Em anos anteriores, dezenas deles saíram das florestas em busca de comida o que acabou deixando as pessoas amedrontadas e, por isso mesmo, colocando a vida dos ursos em risco.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>